Manutenção de Freios
A manutenção dos freios do veículo é essencial para garantir a segurança e o bom funcionamento do sistema de frenagem. O sistema de freios é composto por várias peças, incluindo discos, pastilhas, tambores, sapatas, cilindros e fluido de freio, envolvendo a inspeção regular das peças do sistema de freios, a substituição de peças desgastadas e a manutenção preventiva para evitar problemas no sistema de frenagem.
Procurando Serviço de Manutenção de Freios?
Entre em contato agora e peça um orçamento ou agende uma visita em nossa loja.
Por que fazer uma manutenção
de freios preventiva?
Os sistemas de freio estão ficando cada vez mais complexos e contando com ainda mais tecnologia embarcada. Isso não é nada ruim, afinal, esses avanços foram desenvolvidos para trazer mais segurança para o veículo e seus ocupantes.
Dessa forma, a manutenção preventiva tem se tornado cada vez mais relevante na vida de quem dirige. Fazer um checkup antes de pegar a estrada e evitar que algo possa apresentar problemas é necessário para garantir que um eventual defeito não se torne um problema ainda maior.
A quantidade de componentes que fazem parte do sistema de freios é grande. Então, quanto mais cedo alguma falha for detectada, melhor. Portanto, itens como a pastilha e o disco de freio devem ser considerados.
Quando fazer a manutenção
preventiva dos freios?
Cheque sempre o manual do proprietário para ter informações mais precisas e tomar os cuidados necessários com o carro.
Os materiais que compõem o sistema têm diferentes graus de desgaste. Consequentemente, eles precisarão de reparos ou até mesmo de completa substituição em diferentes momentos.
Na maioria dos casos, as manutenções de freio acontecem a cada 10 mil quilômetros rodados. Contudo, tenha em mente que isso não passa de uma noção básica — especificidades relativas à utilização do automóvel podem alterar essa estimativa.